Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Iniciada obra de reforma e ampliação da câmara de vereadores de Piatã.

O Presidente do Poder Legislativo do município de Piatã, na chapada Diamantina, Bahia, o Vereador Beto Bahia, visitou na tarde da última quarta-feira (20/12), a obra de ampliação e reforma do prédio da Câmara Municipal. Os servidores do Poder Legislativo, bem como a Mesa Diretora da casa, demais vereadores e populares, se mostram bastante felizes por saberem que agora todos terão um ambiente adequado e digno dos trabalhos legislativos e da população do município de Piatã.
Os investimentos na melhoria serão da ordem de mais de RS 200.000,00, sendo recursos economizados do duodécimo repassado à casa nessa  gestão. Há tempos o vereador Beto Bahia vem prometendo melhores condições para abrigar o legislativo, desde de 2015 quando assumiu a casa vem sempre anunciando a necessidade e sua vontade de deixar esse legado, porem na ultima sessão, usou da palavra e falou do inicio da obra, o que foi endossado pelos seus colegas. Disse que a demora se deu por dois motivos, primeiro por aproveitar o recesso
parlamentar, para quando voltar ficar fora da sede o mínimo possível, já que a obra tem prazo de entrega previsto para quatro meses, o outro motivo, foi a falta do repasse integral por parte de Prefeitura Municipal, devido a crise que se instaurou nas Prefeituras.
Relatou a essa reportagem  que na sua primeira gestão elaborou o projeto, mas que somente agora esta sendo possível sua realização, pediu união, soma de esforços em prol do desenvolvimento do município e disse esta emocionado o com a grandeza da estrutura que vai ficar a Câmara de Vereadores de Piatã.
O presidente Beto Bahia explicou que a estrutura dos fundos do prédio será  completamente modificada e agora o Poder Legislativo vai poder contar com mais espaços nas salas administrativas, Recepção, almoxarifado, sala de som, salas com pós salas, uma para situação e outra para oposição, halls de esperas,  administração, presidência, controle interno, cantina, banheiros e garagem.
O Presidente da câmara de Piatã termina o ano com ações totalmente positivas: Presidiu sozinho as primeiras sessões plenárias, conseguiu refazer a composição da mesa diretora, lembrando o episodio da renuncias de seus colegas vereadores, elaborou e conseguiu a aprovação do Plano de cargos e salários dos servidores do legislativo, apresentou projetos de leis de interesses coletivos, valorizou a funcionalismo da casa de leis, respeitou os colegas e defendeu os interesses populares, e por ultimo a reforma e ampliação da câmara municipal.
Aproveitou para agradecer os colegas que lhe reelegeu Presidente, em especial ao Prefeito Ed e o Vice Adércio que fizeram  a indicação, a Marcos Paulo pela intervenção e concordância, aos colegas Mironzinho, Roni e Gilson que lhe ajudaram na recomposição da mesa e a população de Piatã que lhe fez estar Vereador. A todos deseja Feliz natal e prospero ano novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário