Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Hospital Regional da Chapada convoca pacientes para realização de cirurgias

O Hospital Regional da Chapada continua em ritmo acelerado para a realização de cirurgias e os pacientes de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras Piatã, Seabra e Souto Soares que necessitam realizar procedimentos cirúrgicos devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município, para agendar o procedimento.
De acordo com o diretor do HRC, Júlio Eloy, a unidade estará atendendo todos os pacientes agendados, seguindo o cronograma de cirurgias. “Continuamos realizando cirurgias para pacientes dos 11 municípios assistidos pelo HRC. Contamos com uma equipe multidisciplinar e todos os pacientes que necessitam de cirurgias serão acolhidos aqui e terão suas cirurgias realizadas. Quero destacar que os pacientes devem procurar a Secretaria de Saúde de seu município para agendamento. Vamos realizar cirurgia de: histerectommia, vesícula, hérnia, hemorroída, entre outras”, informou.
Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o hospital é referência para a região, oferecendo ainda, atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.
A unidade tem perfil assistencial de hospital geral, ofertando ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva. Conta também com atendimento ambulatorial, mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias (diagnóstico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia) e demais serviços de apoio assistencial e administrativo. 

Andréa Sued DRT 2055

Nenhum comentário:

Postar um comentário