Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Abaíra comemorou 56 anos de independência politica


A cidade de Abaíra, na Chapada Diamantina, famosa pela qualidade de sua aguardente, comemorou no último dia 24 a passagem de seus 56 anos de história, que aconteceu em 22 de fevereiro. Para marcar a data, foi realizado o tradicional jogo ente os gordos, anteriormente chamados de “Morótos” e os magros “Muriçocas”. Os magros venceram por um placar de 4X0. Depois aconteceu a distribuição da tradicional e deliciosa farofa, em seguida o corte do bolo acompanhado de refrigerante e por fim as atrações musicais.
O evento em comemoração aos 56 anos de Abaíra foi promovido pela Prefeitura Municipal, com uma extensa programação, incluindo as apresentações musicais de Renan Moreira que abriu a noite com chave de ouro, Zhell Chicleteiro e a dupla Mara e Murilo.
As comemorações oficiais tiveram inicio as 16 hora com o tradicional futebol, logo após o jogo foi servido a deliciosa farofa, também aconteceram algumas realizações, a fala do executivo, queima de fogos, o corte do bolo  e o encerramento da noite com as bandas musicais, que alegrou o grande publico que compareceu para prestigiar a passagem de aniversario de nossa querida Abaíra, onde entre os populares estiveram diversas pessoas de destaque na politica municipal, o Prefeito Diga, a primeira dama, vereadores, os deputados Paulo Azy e Luciano Ribeiro, entre outros..
A cidade conhecida como “Capital das Cachaça”, comemorou seu 56º aniversário referente à emancipação política ocorrida em 1962. Antes disso, no entanto, o referido lugar se tratava apenas de uma fazenda conhecida como Capoeira de Cana, que foi elevada a condição de distrito Vila de Tabocas,  e em  24 de abril de 1916 tendo seu nome mudado para Abaíra pertencendo a Piatã até 22 de fevereiro de 1962, sendo emancipada pela Lei  1622. Desde sua emancipação até os dias atuais já estiveram à frente da prefeitura municipal: João Hipólito Rodrigues (três mandatos), Eumar Pereira, José do Prado Novais Filho, Carlito Costa, Anatalino José de Azevedo, Amaury de Brito Oliveira, Edmundo Oliveira, Edival Luz Silva (dois mandatos), João Hipólito Rodrigues Filho (dois mandatos) e atualmente Edival Luz Silva realizando seu terceiro mandato, com perspectiva de mandatos futuros, pela boa realização de seus mandatos passados e do atual mandato.
 PARABÉNS ABAÍRA PELOS SEUS 56 ANOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário