Jornal ACOMARCA

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Abaíra inaugura a Creche Municipal Herany Luz Silva


A Prefeitura Municipal de Abaíra inaugurou no ultimo dia 30 de junho sábado, durante a realização da festa em homenagem a São Pedro, a Creche Municipal Herany Luz Silva. que vai garantir mais de uma centena de vagas aos alunos da cidade. A unidade está localizada próxima ao clube social da cidade e atenderá essa parte importante na questão de vagas escolares na educação infantil.
 O espaço não se resume a apenas uma bela instalação, ou a  simplesmente um sonho realizado, é também a realização do um compromisso do Poder publico  com a sociedade, o aumento de vagas na educação infantil para os filhos das famílias que precisam trabalhar.
De acordo com o Prefeito “Diga”, a unidade inaugurada vai garantir maior desenvolvimento na educação do município. “Na primeira infância é preciso fazer um bom alicerce, e para garantir esse direito é preciso priorizar sempre a meta da excelência no atendimento às nossas crianças, pois elas serão futuros pais de famílias, trabalhadores e representantes de nosso a sociedade”, disse o prefeito.
A unidade atende o padrão FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), e conta com salas de aula, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, banheiros, inclusive acessível, além de espaço de recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário