Jornal ACOMARCA

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Piatã comemorou 140 anos com bolo conquistas e inaugurações


A festa de aniversário dos 140 anos da cidade de Piatã teve bolo, bandas musicais e a valorização da cultura e das raízes de sua gente, no antigo largo da feira, hoje Praça Izidro Viana.
As comemorações iniciaram logo cedo, quando aconteceu a Alvorada, sendo entoados pela banda “os parabéns”, percorrendo as principais ruas da cidade. Às 10 horas o Padre. Marcelo celebrou a missa. “Nós pedimos a Deus para que proteja as nossas cidades para que a gente tenha paz e prosperidade. Que o povo que aqui caminha possa cada vez mais ter paz", disse o Padre.
Para festejar a data, logo após a apresentação do show do renomado artista da Terra, “Bichão”, o prefeito Edwilson, assinou o despacho de diversos benefícios conseguido juntos ao estado e a união, através de seus representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Assinou a conquista de uma UTI Móvel e calcamentos para, sede e distritos de Cabrália e Inúbia, incluindo antigos pleitos da Rua Irmã Dulce e a entrada da cidade, tendo este sido uma emenda do deputado federal Felix Mendonça Junior; a conquista de duas novas creches sendo uma pra Cabrália e a outra pra Inúbia e uma escola de 12 salas de aula somando mais de sete milhões de reais, sendo uma emenda do deputado federa Paulo Azzy, atendendo uma solicitação de seu colega de partido, o deputado Luciano Simões; ainda calcamento pra o Felizardo e ambulância através do deputado Roberto Carlos, também outra ambulância através do deputado Luciano Simões, e diversos outros benefícios: estrada interligando os municípios de Piatã/Abaíra através de seus distritos, Inúbia/Catolés, construção de um novo hospital, novos equipamentos hospitalares e outros, que tiveram emendas de Herivelto Santana, Roberto Brito, entre outros, totalizando em aproximadamente quatorze milhões de reais.
Como o tradicional de todo aniversariante é ganhar presente, o prefeito também entregou a Praça Lindolfo Cardoso, merecida homenagem ao saudoso comerciante “Seu Lindofinho” como era carinhosamente chamado e que ali criou sua família e viveu até o dia de sua morte. Também o Presidente da Câmara Beto Bahia anuncia que ao comemorar 140 anos Piatã acaba de ganhar pela primeira vez na historia a sede própria da Câmara Municipal, com a plaça inaugural datada de 11 de julho de 2018.
Também aconteceram apresentações do Balé do CRASS, quadrilhas e apresentações musicais, tendo o evento sido encerrado com o corte da fita da Praça Inaugurada, a distribuição do bolo e a apresentação da banda Seu Coló.
Tudo muito bonito, resgate de tradições, artistas da terra mostrando suas musicas e apresentando suas artes, filho da terra sendo prestigiado e a qualidade de vida do piataense sendo melhorada. “É isso! Era disso que precisávamos: Um povo com autoestima elevada e a família piataense de volta à rua com alegria! Parabéns terra amada!” disse um piataense em sua pagina do facebook.

Um comentário:

  1. Tudo muito lindo parabéns a comaraca por nos mostrar os eventos de nossa cidade

    ResponderExcluir