Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Piatã- distritos de Inúbia e Cabrália vão ganhar creches do FNDE





Recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, serão investidos no município de Piatã, para a construção de uma escola com 12 salas e duas novas creches, desta vez uma para cada distrito, além de novos imobiliários para as escolas municipal
Há tempos Piatã vem pleiteando estes benefícios, tendo inclusive também sido uma solicitação do Vereador e presidente da casa legislativa de Piatã, Beto Bahia, pessoalmente ao Presidente Nacional do FNDE, o senhor Silvio Pinheiro, durante o encontro da Interlegis em Salvador, pedido também  ao Deputado Luciano Simões.
E graças ao município estar dentro do FNDE, habilitado no PAR, programa federal que oferece apoio técnico e financeiro aos municípios, graças a regular documentação da área de Educação de Piatã pela equipe do prefeito Edwilson Oliveira Marques e dos Secretários de Educação Zalmir de Souza Marques e Administração, Marcos Paulo e a solicitação e bom relacionamento do deputado Luciano Simões junto ao MEC, onde esteve neste dia 4 de julho juntamente com a equipe do Prefeito Ed, como é carinhosamente chamado o prefeito de Piatã, em audiência com Silvio Pinheiro, que atendeu o pleito e garantiu os investimentos para Piatã. "A nossa parceria com Luciano Simões tem rendido bons frutos para Piatã, este mês uma ambulância também foi destinada ao município pelo nobre deputado. “Faço questão de agradecer publicamente o empenho dele em obter recursos para o nosso município”, disse Beto Bahia.
As duas creches serão construídas nos distritos de Inúbia e Cabrália. O orçamento previsto para erguer cada unidade é demais de um milhão de reais, originários da União. A contrapartida da prefeitura é a cessão do terreno para erguer as creches.
O secretário de Educação Zalmir Marques informou que as creches vão abrir dezenas de vagas para os dois distritos. “Piatã ainda tem essa grande carência de creches, uma lacuna no atendimento à criança que a nossa gestão está tentando preencher com muito esforço, recentemente inauguramos uma e agora ganhamos mais duas e uma escola”, disse, acrescentando que a ampliação de vagas na Educação Infantil é uma das prioridades da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário