Jornal ACOMARCA

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Inúbia - Desfile cívico marca o retorno da fanfarra local

Participaram da comemoração da Independência do Brasil, realizada no último (8) com ato cívico pelas principais ruas do distrito de  Inúbia as 4 escolas  do sede distrito de Inubia, Horacio de Matos, Reginaldo Marcelo, Eulina Soares e Professora Carmelita, professores alunos e comunidade estiveram envolvidos. 
A  data marcou a reativação da fanfarra local, realizada pela Secretaria Municipal de Educação com total apoio do prefeito Ed. A fanfarra foi tocada por alunos da rede municipal,  propriamente do Centro Educacional Professor Reginaldo Marcelo”
O Governo Municipal investiu na aquisição  dos instrumentos para atender a necessidade e o desejo da escola e dos alunos, bem como da comunidade.
As vagas foram destinadas a alunos da rede pública municipal de educação que tenham a partir de 12 anos de idade. A fanfarra tem como coordenadores os professores José Roberto e Moacir Martins. Ao final do desfile em seu pronunciamento O Secretário de Educação, Professor Zalmir, destacou a importância da cooperação e comprometimento de todos para que a fanfarra tenha êxito.  
O evento contou com a presença do Prefeito Ed e da Primeira Dama Katia; do Secretária de Educação, Zalmir Marques; do Secretário de Governo e Financas, Marcos Paulo; do Presidente da Câmara Beto Bahia e demais vereadores presentes, carinhosamente tratados por Professor Walmir, Zé Pitomba, Sholly e Juce e a Assistente social do CRAS, Rita Rodrigues, entre outros.
O Presidente da câmara  aproveitou a ocasião de sua fala para lembrar que no próximo mês o Brasil terá eleição para escolha do novo presidente da República, de governadores, deputados e senadores e que é preciso fazer a escolha do voto com responsabilidade e atenção. “a corrupção esta sendo atribuida aos politicos, mas não podemos condenar todos por causa de alguns, procurem se informar e votar num candidato ficha limpa”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário