Jornal ACOMARCA
sexta-feira, 19 de julho de 2024
PIATÃ: Professores cobram do prefeito o pagamentos dos precatórios (Videos)
Professores da Rede Municipal de Ensino de Piatã realizaram uma nova manifestaram nas ruas e em frente a sede da Prefeitura Municipal na manhã do ultimo sábado (13/07), reivindicando o pagamento dos precatórios.
A manifestação, conduzida pelo Sindicato da categoria AAPLB, iniciou nas ruas da sede do município e seguiu até a sede do Poder Executivo Municipal, onde a categoria, representada pela assessoria reivindicou o cumprimento o diretos dos profissionais da educação.
Os professores reivindicam que seja cumprido pelo Governo Municipal o acordo firmado entre a União Federal e o município, onde ficou estabelecido o pagamento do valor total de 60% dos precatórios do Fundeb.
Durante a manifestação os representantes da classe afirmaram que o prefeito de Piatã é um descumpridor de Leis, que usou o dinheiro dos professores para pagar outras dividas.
“Por isso, estamos realizando essa manifestação, reivindicando que seja cumprindo o que está na lei, ou seja, a categoria reivindica o direito na questão da divisão do precatório com os juros de mora”, reforçou o presidente da AAPLB.
Ainda segundo ele, a gestão municipal utiliza o dinheiro para aplicar em outras aéreas que não seja a educação. “A gente quer que seja cumprido os nossos direitos, a gente indaga, que se o gestor pode fazer, segundo o entendimento dele, o que quiser, com nosso dinheiro, porque não dividir e dar o que é justo para a categoria”, pontou.
Ele ainda afirmou que, antes da manifestação, houve a tentativa de acordo, sem êxito até o momento. Por fim, afirmou que a manifestação não impossibilita o acordo, pelo contrário, a categoria está aberta a ouvir a gestão. “Gostaria de pontuar, que em nenhum momento, a categoria está nessa manifestação por interesses políticos, só estamos buscando que seja cumprindo os nossos direito”, finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário