Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 3 de julho de 2025

ABAÍRA: Duas crianças de 2 e 4 anos foram sequestradas no distrito de Catolés

Os irmãos Havi e Heitor - sequestrados

A mulher acompanhada de um homem armado, renderam a avó paterna das crianças e colocaram ambas em um carro e fugiram. A polícia da Chapada Diamantina está a procura.

Na tarde desta quarta-feira, 02, uma senhora denunciou a Polícia que seus netos, de 2 e 4 anos, haviam sidos sequestrados de dentro de casa, por um homem armado, trajando vestimentas de Polícia.
A avó dos meninos Havi e Heitor, responsável pela guarda desde os 6 meses de idade, disse estar em casa, na localidade de catolés de baixo em Abaíra, quando por volta das 16h30 min, um carro Palio Weekend, de cor branca, estacionou em frente da sua casa e desceu um homem que se identificou como Policial. Em seguida, sacou uma arma conduzindo a senhora para dentro de casa e pediu pelos meninos Havi e Heitor. Logo após, solicitou os documentos dos meninos. suspeita-se que foi mãe dos meninos, juntamente com uma tia que colocaram as crianças para dentro do veículo e fugiram.
A Polícia Militar de Abaíra e região foi acionada e está fazendo barreiras em todas estradas da região. Até às 22h30, nenhuma informação concreta levava a localização dos fugitivos.
O caso é tratado como subtração de incapazes. Hoje o Código Penal considera como crime de subtração de incapazes a subtração de menor de 18 anos, ou pessoa interditada, pela pessoa que tenha poder familiar ou a guarda, com pena de detenção de dois meses a dois anos. Pela lei, o ato é crime inclusive se praticado por pai ou mãe do menor.

ACOMARCA Com informações da Radio Cidade SDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário