![]() |
Prefeito Marcos Paulo |
Essa é a segunda mudança em menos de quinze dias na estrutura administrativa da gestão. No dia 20 de junho, Izaelcio Gomes Gonçalves deixou a Secretaria de Administração e Finanças, substituído por Evisásio Almeida Rocha, o “Lalá”, que era chefe de gabinete do prefeito. Na sequência, Gisele Araújo Mesquita Soares assumiu a chefia de gabinete.
A exoneração de Jorge, que assumiu a pasta em 1º de janeiro, causou surpresa entre muitos aliados. Embora sua atuação tenha gerado críticas pontuais e divergências dentro do grupo, inclusive entre vereadores e lideranças comunitárias, há um sentimento geral de que ele foi desvalorizado. Jorge foi um dos nomes mais votados do PSD na última eleição, com mais de 400 votos, ficando como primeiro suplente da legenda — um reconhecimento legítimo da confiança popular. No entanto, mesmo com esse respaldo das urnas, acabou sendo descartado num momento em que a gestão enfrenta fortes tensões internas.
Fontes ligadas à família de Dona Perpétua, base histórica do grupo político de Marcos Paulo, expressam o descontentamento de parte da tradicional e numerosa família Mesquita, com a condução do governo, especialmente pela forma como os antigos aliados vêm sendo tratados. O sentimento é de frustração e tristeza: Jorge, apesar da dedicação ao grupo, deixa a secretaria com a sensação de não ter sido ouvido e de ter sido afastado sem o devido reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário