Em meio à pandemia de coronavírus, a cidade deixa de comemorar o aniversário pelo segundo ano consecutivo
No próximo dia 23 de abril, sexta feira da próxima semana, O município de Boninal, na Chapada Diamantina (Ba), completa 59 anos, mas a tradicional festa de argolinha e a distribuição de bolo não terão e as apresentações musicais estão proibidas.
Em meio à pandemia de coronavírus, a cidade deixa de comemorar o aniversário pelo segundo ano consecutivo. Atualmente contabiliza 601 casos positivos da Covid-19, sendo 590 pacientes recuperados e 7 mortes.
Diante do aumento no número de casos da doença, o município adotou medidas restritivas para tentar conter o avanço do coronavírus. Em um dia que seria para comemorar, os moradores devem permanecer em casa.
Celeste Augusta, a primeira mulher eleita prefeita de Boninal (Ba), lamentou o aniversário de 59 anos da cidade em meio à pandemia de coronavírus
“Lamentavelmente, pelo segundo ano consecutivo, estamos impedidos de comemorar o aniversário da nossa querida Boninal. Mas tenho fé, tenho muita fé, que vamos superar este momento difícil que vive todo o Planeta Terra. Tenho fé que vamos sair dessa e vamos lutar para uma Boninal e um mundo cada vez melhor” afirma a Prefeita.
No último boletim epidemiológico divulgado pelo município, na quarta-feira (14), a cidade confirmou mais 7 mortes e 4 casos ativos de coronavírus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário