Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

ABAÍRA- População adulta já está 100% imunizada

 Na campanha de vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, a cidade de Abaíra na Chapada Diamantina, no estado da Bahia, é a primeira cidade chapadeira a atingir a marca de 100% da população adulta vacinada pelo menos com uma dose do imunizante. A meta de imunização contra a COVID-19 foi alcançada nesta segunda feira (23/8), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.Na campanha de vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, a cidade de Abaíra na Chapada Diamantina, no estado da Bahia, é a primeira cidade chapadeira a atingir a marca de 100% da população adulta vacinada pelo menos com uma dose do imunizante. A meta de imunização contra a COVID-19 foi alcançada nesta segunda feira (23/8), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
                                      

O município fica a 582 quilômetros de distância da capital do estado, Salvador, e tem população total estimada em pouco mais de 8.700 mil habitantes, segundo o IBGE. De acordo com o secretário Alex Sandro Miranda e a coordenadora de vigilância epidemiológica Bruna Oliveira, toda a população adulta que aceitou a vacina, já se encontra vacinada, estando o município agora aguardando autorização dos órgãos superiores da saúde para iniciar a vacinação das crianças e adolescentes. A taxa de imunização só foi possível graças a quantidade de  vacinas destinadas à população no Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Abaíra cidade 100% vacinada. É a esperança vencendo o medo e a tristeza
O boletim epidemiológico do município de Abaíra divulgado nesta segunda-feira, afirma esta controlando os casos de covid 19, sendo 4 ativos e nenhum suspeito.

A Prefeitura Municipal da cidade orienta que mesmo a população vacinada deve ser tomado todos os cuidados para não se infectar e infectar os outros, pois a vacina ameniza muito a situação mas não impede 100% de a infecção e o respeito a vida dos que ainda não foram imunizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário