Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Boninal adere ao "Selo Unicef, Município Aprovado edição 2021-2024

O Município de Boninal, na Chapada Diamantina, fez a adesão ao Selo Unicef, ferramenta estratégica para promoção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de metodologias que mobilizam e engajam os governos estaduais, municipais, sociedade civil e o setor privado, contribuindo com as Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Prefeitura de Boninal aderiu à edição 2021-2024 da certificação “Selo Unicef, Município Aprovado”. Na ocasião, a prefeita Celeste Augusta assinou o termo no qual o município se compromete  em  manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e uma certificação internacional para estimular e reconhecer os avanços sociais na promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

O Selo certifica, a cada quatro anos, municípios que alcançam bons indicadores, mostrando que o trabalho desenvolvido no município traz benefícios e está garantindo os direitos e o bem-estar de cada criança e adolescente em tudo o que faz, premiando o trabalho da gestão com as ações desenvolvidas.

De 2021 a 2024 haverão encontros de capacitação, atividades de participação social, além de monitoramento e avaliação de um conjunto de indicadores sociais. No final desse processo, os municípios que apresentarem os melhores resultados serão reconhecidos com uma certificação internacional dada pelo Unicef.

Para a Prefeitura de Boninal, assinar o termo de adesão ao Selo Unicef, será uma grande oportunidade para ampliar as ações e políticas públicas para toda população e especialmente para as crianças e adolescentes. O trabalho será feito em conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  (CMDCA). Para isso, as secretarias municipais estarão unidas e envolvidas.

 A Prefeita Celeste, juntamente com os secretários e o CMDCA, estarão trabalhando incansavelmente para  aumentar os índices relacionados a crianças e adolescentes, conforme preconiza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e consequentemente buscar esse título e esse reconhecimento tão importante para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário