O falecimento de Zé Baiano causou uma grande comoção, não só no município de Ibitiara, mas por toda a região. A Prefeitura Municipal de Ibitiara, bem como a Câmara Municipal, decretaram luto oficial de três dias em reconhecimento à figura digna, de serviços prestados e da melhor conduta pautada na sua vida pessoal e pública.
Na tarde de quarta feira (09/04), antecedendo o sepulto, com a presença de seu corpo, a Câmara de Vereadores de Ibitiara realizou uma sessão especial para homenageá-lo.
Querido por todos, Zé Baiano foi eleito vereador do município de Ibitiara por 9 mandatos consecutivos e eleito presidente da Casa Legislativa por duas vezes, sua ultima legislatura na Casa foi entre 2013 e 2016.
Durante a homenagem póstuma realizada na casa do povo, o salão nobre literalmente lotou de familiares, amigos e conhecidos do ex-vereador. Nos pronunciamentos os Edis lembram da trajetória política de Zé Baiano e o agradeceu pelas conquistas do crescimento e desenvolvimento do município de Ibitiara.
Zé Baiano deixou a esposa, Nilza dos Santos Menezes e os filhos, Nilton Menezes, ex-prefeito de Ibitiara; Giselia Menezes, Bárbara Menezes e Cristiane Menezes, irmãos, netos, demais familiares e amigos.
O prefeito Wilson de Bududa, ladeado do vice-prefeito Samuel, entre outras autoridades também participaram da homenagem. Em seguida à homenagem, o sepultamento aconteceu no cemitério da cidade.
O ex-parlamentar era gente da mais alta estima de todos, principalmente da classe politica do estado e da região, pai do ex-prefeito Niltinho e irmão do ex- prefeito Hélio Menezes, com que nossa reportagem se solidarizou. “ Zé Baiano era atencioso com todos, não é porque é meu irmão não, mas era uma pessoa competente e querida, seja como parlamentar, seja como cidadão. Ele dedicou sua vida ao serviço público com dignidade, honra e compromisso com o povo e com a cidade de Ibitiara”, declarou Hélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário