Com o início do ano letivo e a volta gradual das atividades em instituições de ensino das escolas públicas do município de Piatã , os alunos ainda aguardam o cumprimento das Leis Municipal 397 de 10 de abril de 2024, que obriga o poder executivo a custear um uniforme escolar e um par de tênis aos alunos da rede municipal de ensino; e a Lei 400 de 17 de abril de 2024, que dispõe sobre a obrigatoriedade de avaliação oftalmológica para os alunos da rede municipal de ensino e dá outras providencias.
Os projetos de Leis foram de autoria na ocasião do vereador Beto Bahia, aprovado por unanimidade na casa legislativa e sancionada pelo prefeito Marcos Paulo há seis meses das eleições.
A volta às aulas na rede pública do município, e a continuidade do governo municipal que sancionou as leis, criaram nos pais e alunos, expectativas, de que as leis fossem cumpridas, mas que até gora não foram. “Cabe agora aos vereadores a cobrança do cumprimento e aos pais o conhecimento que ninguém é mais obrigando a comprar uniforme escolar antes que o poder publico cumpra com seu papel de , responsabilidade e compromisso” disparou o autor do projeto.
Na manha desta sexta feira 25 de abril, nossa redação tentou contato telefônico com a Secretária de Educação que não atendeu nosso telefonema e ate o momento do fechamento dessa matéria não retornou. Como meio de comunicação imparcial aqui fica o espaço aberto para os esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário