Jornal ACOMARCA

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

BONINAL: Novo veículo amplia mobilidade e atendimento da assistência social

 


Nesta sexta-feira (16/01), a Assistência Social do município de Boninal, na Chapada Diamantina, passou a contar com um novo veículo zero quilômetro destinado ao fortalecimento das ações da assistência social por meio do programa Mob SUAS Bahia, do Governo do Estado. O novo automóvel irá reforçar o atendimento e a prestação de serviços à população.

A entrega ocorreu durante um evento realizado em Salvador, que reuniu representantes de diversos municípios baianos contemplados pelo Programa de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social da Bahia (MOBSUAS-BA), iniciativa voltada à melhoria da estrutura de atendimento do SUAS no estado.

Estiveram presentes para receber o veiculo, a Prefeita Celeste Augusta,  a Deputada licenciada  e atual secretária da SPM, Neusa Cadore, o vice-prefeito de Boninal,  Carlindinho Xavier, a secretária de Assistência Social ,Leila  Castro, o secretário de Administração e Planejamento,  Sandoval Costa e o secretário de Transportes,  Tárcio Macedo, além de diversas autoridades, como o Governador  Jerônimo  Rodrigues e a secretária da SEADS Fabya Reis, que fizeram a entrega.

O automóvel foi adquirido em reconhecimento aos bons indicadores alcançados na gestão do SUAS em Boninal, com destaque para a qualidade dos serviços ofertados à população por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e para a eficiência no acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, como atualização cadastral e monitoramento nas áreas de saúde e educação, com índices superiores à média nacional.

De acordo com a  prefeita Celeste, a conquista é resultado do esforço conjunto entre município e Estado. “Agradeço a todos pelo empenho, parceria e compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de assistência social”, destacou.

Com o novo veículo, a gestão municipal prevê mais mobilidade, cuidado e dignidade no atendimento às famílias que mais necessitam dos serviços socioassistenciais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário