A dupla seabrense Vagne Oliveira e Leane Eveli conquistou uma vitória ‘em casa’ na nona edição do Rally da Chapada, um dos maiores eventos de aventura da Bahia, realizado no último sábado (24), em Seabra. Já veteranos em edições anteriores, o casal se destacou ao cumprir com precisão a planilha de tarefas, que incluiu desafios inusitados e ações culturais, sociais e ambientais, como o plantio de mudas nativas da região, entre elas ipê-roxo, jatobá e copaíba.
A cada edição, a competição reúne equipes que precisam unir navegação, estratégia e trabalho em dupla para completar as etapas. Além da velocidade, a prova exige atenção a detalhes, resolução de tarefas e cumprimento de ações previstas no regulamento, o que torna o desafio mais complexo e dinâmico.
Neste ano, o trajeto somou cerca de 80 km por estradas vicinais fora do Parque Nacional da Chapada Diamantina, cruzando cenários naturais e históricos da região. O percurso passou por locais como o Campestre, a antiga sede do município, a Estrada Real, a Lagoa da Vista e o Complexo Arqueológico de Alagadiço, proporcionando aos participantes uma experiência de aventura aliada à descoberta cultural e paisagística.
A equipe campeã, que já esteve nas edições de Palmeiras e Lençóis em 2024, garantiu o pódio com as duplas Jarbas e Gabriel e Clivison e Thacio, todos naturais e residentes de Seabra. “Correr em Seabra tem um significado especial. A trilha estava muito bem montada, técnica na medida certa, exigindo atenção o tempo todo mas, ao mesmo tempo, prazerosa de navegar. Ganhar o Rally da Chapada em casa é uma sensação indescritível: mistura emoção, gratidão e dever cumprido
A torcida, os amigos e a energia da cidade fazem toda a diferença. Já participamos de três edições do Rally da Chapada, e essa vitória em Seabra, sem dúvida, vai ficar marcada na nossa história”, destaca a navegadora Leane.
A nona edição do Rally da Chapada teve o apoio institucional da Prefeitura de Seabra e contou com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo e da SUDESB. O evento também recebeu apoio de parceiros privados, como a Petrobahia, o Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o Calcário Rio Preto e a Mix Chapadão, que contribuíram para a realização da prova e para a estruturação das atividades. As informações são de assessoria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário