Jornal ACOMARCA

sábado, 9 de abril de 2011

Mulher de 122 anos ainda sonha em se casar.

Moradora de uma das regiões mais belas do Brasil, a Chapada Diamantina, no município de jussiape, Dona Germínia Maria de Jesus, nunca se casou e jamais viveu um romance alega a centenária que possui uma simpatia encantadora, não deixando de revelar seu maior sonho, se casar com um grande amor.

Provavelmente a mulher mais velha da Bahia, e uma das mais velhas do Brasil e do mundo, Dona Hermínia como é mais conhecida, teve seu nome alterado e passando muito tempo ficou Hermínia, trocando a letra “G” pela “H”.

Apesar do documento de Germínia Maria de Jesus afirmar que ela nasceu em 1906. A idosa na verdade teria nascido em 16 de junho de 1889, segundo o filho de criação da centenária, Assis, que afirmou que seu avô foi irmão de leite de Germínia.

Nascida um ano depois da Lei Áurea, ela teria sido escrava se a Princesa Isabel não tivesse assinado a lei que abolisse a escravidão no Brasil. Ela viveu a época de grandes acontecimentos do mundo, como a Revolução Russa, o afundamento do Titanic e a Primeira e Segunda Grande Guerra Mundial. Além de outros grandes episódios, nos faz pensar os vários momentos históricos em que ela viveu.

Com alegria e simpatia cativantes, Dona Herminia a possui uma enorme disposição para contar histórias, que ela mesma vivenciou, como a passagem de membros da Coluna Prestes pela região da Chapada Diamantina e tantas outras aventuras desse mais de um século de glória


Nenhum comentário:

Postar um comentário