Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 11 de julho de 2013

São João de Boninal alcançou sucesso nunca visto na história

-->
Conhecido por ter o nome de uma flor que brota da planta quiabento, o município de Boninal, a 511 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina, realizou a maior festa de de São João de todos os tempos, de 22 a 24 de junho, sem fugir das tradições, além de agitar o público com grandes atrações.
De fato nunca na história da cidade Boninal havia sido registrada uma festa de São João com com tamanho sucesso, organização e em número de pessoas. A passagem da dupla sertaneja Gian e Geovani no palco do arraial boninalense, bombou, sábado dia 22 de junho, uma verdadeira multidão lotou o circuito oficial da festa.
Como em todos os anos, a festa realizada foi realizada pela Prefeitura Municipal, que alcançou sucesso absoluto.
O local da realização do evento este ano também foi em espaço melhor que nos anos anteriores, foi uma inovação que deu certo e recebeu a aprovação do público que ganhou mais espaço para dançar e se locomover, como afirma em seu comentário o piataense, Beto Bahia,que curtiu o São João de Boninal “A cidade ficou melhor, ficou mais fácil a realização para qualquer evento, poucos lugares com nível de dificuldades para os deficientes e idosos. Aprovado!”
Foram dias e noites de brincadeiras, muito forró e animação ao som de bandas como, Gian e Geovani, Catuaba com Amendoim, Ronaldo e Rangel, Amanda Santiago, Kiko Sali e Jeanne Lima, Pititiu e Tropa de Xote, Forro de Salto, Valeu Boi, Bete Nascimento e atrações locais.
Os festejos em Boninal também contou com apresentação de manifestações culturais que reuniu tradição e muito humor, como o casamento na roça. A cerimônia foi interrompida quando a primeira mulher do noivo chegou à igreja, levando os filhos do casal, provocando o maior alvoroço e graça. As quadrilhas foram bem organizadas e ensaiadas, sem, no entanto, deixar o tom de brincadeira; houve ainda corrida de jegue e outras
A atração mais esperada do São João de Boninal foi Gian e Geovani que quando parou de tocar o público gritava “queremos mais”.
Visivelmente felizes com o sucesso do evento, a população de boninal ainda comenta quase que em uma só voz, “A festa foi um sucesso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário