Jornal ACOMARCA

sábado, 24 de maio de 2014

Inúbia- manifestação pacifica sim, vandalismo não!

Num País onde é frequente ouvir-se a queixa de que a sociedade sofre de profunda apatia, com a falta de políticas publicas, de direito a um sistema de saúde de qualidade, de condições de educação e vida, as manifestações em defesa disso, que deveria ser saudada como um exemplo de cidadania, se tornou abuso, politicagem, arruação e vandalismo.
No distrito de Inubia, a 38km da sede do município de Piatã, na Chapada Diamantina, um grupo de pelo menos 30 jovens, em sua grande parte de menores, influenciados por alguns políticos e cabos eleitorais derrotados na última eleição municipal, resolveram fazer baderna e arruação, ameaçando a segurança e a ordem publica, fazendo pichações, destruindo o sistema de iluminação externa da Igreja Santo Antonio, detonando motos sem escapamento, fechando ruas e soltando bombas,contudo, surgiu em Inubia uma situação hostil, assustadora e perigosa e para resolver a situação de forma preventiva, controlando as manifestações com métodos civilizados e fazendo uso consciente e responsável da autoridade, o Vereador local, líder do Governo Municipal no Legislativo, Beto Bahia, em meio a situação desnecessária  de vandalismo, solicitou a policia orientar e alertar os responsáveis para o restabelecimento da ordem publica.
Alguns Manifestantes foram intimados a comparecer a delegacia.
Não é nada contra ninguém, apenas se quer diante da situação de atos condenáveis promovidos por baderneiros infiltrados entre manifestantes que de forma errônea realizaram uma manifestação  sem antes ter procurados as autoridades competentes para resolverem a suposta situação e sem a devida autorização legal para realização do ato de manifestação de insatisfação com as bandas contratadas para o festejo junino a ser realizado no próximo dia 14 e 15 de junho, onde vão fazer a animação musical: o cantor Targino Godim, Superação do Forró, e mais três atrações locais. É e bom lembrar que este primeiro é cantor e compositor renomado nacionalmente, tendo passagem pelos programas de auditório mais famosos da televisão brasileira, inclusive no sábado 7 de junho, sete dias antes da festa de Inúbia estará no programa “Caldeirão do Ruck” da rede globo. Coisa nunca antes visto no distrito. A segunda banda é dona do sucesso “A lambida do Boi”.
Na tal manifestação, escritas “Cabrália 2 Inúbia 0”, segundo os manifestantes refere-se as bandas boas que estão e Cabrália e o Celular que lá já esta pegando e em Inúbia ainda não. O representante do Governo Municipal afirma que em breve o celular estará funcionando, que a equipe esta trabalhando na expectativa  de que dê tempo para inaugurar no dia da Festa, 13 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário