Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MESMO EM TEMPO DE CRISE, PREFEITURA DE PIATÃ MANTÉM COMPROMISSO COM FUNCIONALISMO E O ZELO COM BEM PÚBLICO

Piatã sente os efeitos da crise e ainda assim esta em pleno desenvolvimento.
Em um período onde a Associação dos Municípios convoca uma força tarefa em busca de auxílio para municípios que em sua maioria esta com dividas, folha de pagamento atrasada e com a crise afetando todos os setores, o município de Piatã, mesmo com dificuldades pode comemorar o momento, pois mostra que com trabalho duro e austeridade é possível se fazer uma boa gestão mesmo em tempos de crise.
Por conta de um trabalho constante de planejamento, a Prefeitura Municipal tem conseguido garantir o pagamento destes parcelamentos e manter as contas do município dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal.  A medida tem evitado que as contas do município sejam bloqueadas por conta do não cumprimento dos compromissos assumidos.
Dívidas como o INSS, coelba entre outros  estão sendo honradas e assim a credibilidade do Governo Municipal perante os credores vem se mantendo, criando assim um cenário de estabilidade financeira diante daquilo que se tem visto em outros municípios.
 A situação financeira dos municípios brasileiros não é nada animadora, entre eles o de Piatã. Mesmo assim com a falta de recursos,  que  é uma grande realidade, a Prefeitura Municipal de Piatã, vem driblando as dificuldades e transformando o município em um verdadeiro canteiro de obras e investimentos, para não parar o desenvolvimento local.
O recurso investido para execução de melhorias vem beneficiando a vida da população.  Estes investimentos são frutos das parcerias com os Governos Estadual e Federal, mais principalmente pela metodologia que foi adotada pelo Governo Municipal.
Piatã está no caminho certo, e graças ao planejamento os investimentos em obras e realizações não pararam.
Uma grande parte dos investimentos é dos cofres do município.  A Prefeitura de Piatã entregou diversas obras a população, entre elas, reforma e ampliação de escolas, calçamentos de ruas, perfuração e instalação de poços artesianos, novas redes de água, abertura e recuperação de estaradas vicinais, construção de praças, entre tantos outros investimentos.
Outras importantes obras também serão concluídas, entre elas, o novo posto de saúde de inúbia e o ginásio de esportes, abandonado pelo no inicio das obras pelo governo passado também em Inúbia, Ginasio de esportes em Vereda e Cruzes, entre outras. Diversos outros investimentos também ainda estão por vir.
É a Prefeitura de Piatã mais uma vez mostrando que o respeito com o dinheiro e o compromisso com o desenvolvimento podem sim caminhar de mãos dadas, quando as boas práticas de gestão pública são aplicadas no momento certo.

Um comentário: