Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 13 de março de 2017

“Vamos fazer Novo Horizonte voltar a Crescer”, diz prefeito.

Abertura de poços artesianos,  sala de aula, limpeza urbana,  trator agrícola, entre outras obras e ações,  foram alguns dos serviços da Prefeitura de Novo Horizonte retomados nos primeiros dias de gestão do prefeito Djalma Abreu, que apesar do estado de abandono que comentam ter encontrado o município, promete, “Vamos fazer  Novo Horizonte  voltar a Crescer, colocando os serviços públicos para funcionar de forma responsável e servindo da melhor forma o cidadão novorizontense”, diz o prefeito.
As melhorias devem aparecer em todas as áreas da administração pública. A nova gestão conseguiu trazer recursos para abertura de poços artesianos. Mas por falta de pagamento do governo anterior, uma dívidas de RS 136.000,00, foi deixada junto a Coelba, por isso, a população  agora aguarda solução para instalação dos poços.. 
Outra dificuldade que o Prefeito Djalma vem  encontrando esta relacionado aos empregos, sendo este um problema de todos os prefeitos,  principalmente no inicio da gestão, o que infelizmente todos devem saber, é que não  há como empregar  todos, mesmo sendo esta uma vontade do Prefeito. 
“Os avanços só são possíveis mediante a vontade e a ação. O prefeito tem vontade e está agindo”. disse o secretário municipal de governo, Rogerio. O secretário lembra que a secretaria de Educação que antes funcionava em imóvel alugado, agora tem sua sede própria, outro resultado da vontade e  ação do prefeito.
O Prefeito Djalma Abreu se reuniu  com funcionário e representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Horizonte, quando falaram  sobreo pagamento do salário de dezembro deixados pela gestão anterior. De acordo com informações, houve um direcionamento feito por aquela gestão e apenas uma pequena parcela de servidores receberam os proventos do último mês do ano.
Ouvindo atentamente as reivindicações, o prefeito Djalma Abreu destacou que sua equipe ainda está se inteirando da real situação das finanças municipal. 
Djalma reforçou que o pagamento do salário em dia é uma das prioridades da sua administração. "Não tem coisa pior para um servidor do que não receber seu salário após o mês trabalhado. Isso implica até no atendimento, porque, certamente, ninguém exerce bem sua função sem receber o que é seu por direito. Quando possuirmos todos os dados a respeito da situação financeira do município, o assunto voltará a ser discutido", ressalta o prefeito, pedindo um pouco de paciência por parte dos servidores prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário