Jornal ACOMARCA

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Santo Antonio de Inúbia bateu recorde de público no domingo

Desde o dia 1° do mês de junho, Inúbia contou com diversas atividades e celebrações da tradicional festa em honra ao padroeiro Santo Antônio. Na terça-feira (13), a festa religiosa chegou ao seu ápice com a transladação da imagem e centenas de fiéis, que aproveitaram o feriado local para homenagear o Santo Padroeiro, formaram uma extensa corrente de fé, marcada durante a passagem do santo pelas ruas. O trajeto teve início e fim na igreja que recebe o nome do padroeiro, no Centro da cidade. 
A festa de Santo Antônio Inúbia teve início na época colonial. As primeiras edições eram apenas procissões no dia do padroeiro, 13 de junho, quando os fiéis reuniam-se na igreja e saíam com a imagem em procissão para abençoar a localidade.
  É unanime entre a população Inúbiense, comerciantes e visitantes, que o Santo Antônio de Inúbia foi a melhor festa junina de todos os tempos, realizada na cidade. 
 No palco, bandas transmitiam emoção e muita animação ao público. Destaque para as bandas 100 Paria, Robério e seus teclados e Kit Cabaré, que   realizaram com chave de ouro a abertura e fechamento dos festejos juninos de Inubia. As atrações regionais como Leléu de Zé de Chico, Célio Silva e Ed Rossi abrilhantaram as noites, atraindo visitantes de toda a região.
 Recorde de público, muita organização, grandes atrações e gente bonita durante os dois dias de festa, no sábado até meia noite a praça  esta vazia, o povão começou a chegar depois desse horário. Já no domingo foi casa lotada de dia e de noite.
 Prefeito Ed esteve ao lado do deputado Luciano Simões e do prefeito de Novo Horizonte, juntamente com os presidentes das câmaras dos dois municípios, o anfitrião Beto Bahia e Gean Carlos, entre outras representações que prestigiaram o evento onde todas as expectativas foram superadas.

“Programamos estes resultados e por isso conseguimos superar todas as expectativas. Não é fácil, responsabilidade, mas graças, principalmente, ao nosso povo que nos apoiou todo tempo, conseguimos realizar o melhor Santo Antônio últimos anos e, sem dúvidas, trabalharemos para continuar mantendo a nossa tradição, promovendo a alegria de nosso povo e aquecendo a economia” disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário