Jornal ACOMARCA

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

BONINAL: Câmara convoca representante da Embasa para explicar falta d’água na cidade

 


Após aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Boninal, foi entregue e protocolado na sede da EMBASA em Seabra, um oficio de convocação de um representante da empresa, para prestar esclarecimentos sobre os frequentes problemas de abastecimento de água na cidade. A decisão de convocar o representante da Embasa foi tomada devido às inúmeras queixas da população de Boninal em relação à falta de água. Os vereadores são unanimes em ressaltar a gravidade da situação, afirmando, que a população esta vivendo em Boninal dias difíceis, são reclamações de várias pessoas de diversos bairros devido à falta de água. A convocação tem como objetivo dar voz às preocupações da comunidade de Boninal, que enfrenta situações em que o abastecimento de água é interrompido por períodos que variam de poucos a muitos dias, mas, mesmo sem a chegada da agua,  as contas  continuam chegando. Os vereadores destacam a importância de que o representante da Embasa deveria se apresentar na Câmara de Vereadores para prestar as devidas explicações.

Os parlamentares e a população aguardaram que um representante da EMBASA comparecesse na última sessão, realizada na terça-feira (09/12), porém ninguém compareceu para prestar esclarecimentos, nem justificou a ausência, o que em consequência reforçou a população e seus representantes, péssima impressão da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa, tanto na qualidade dos serviços prestados no Município, quanto na irresponsabilidade, omissões e desrespeito. Os parlamentares boninalenses  estudam reunir os nove representantes do legislativo e se deslocarem até a cidade de Itaberaba, na sede regional da empresa, bem como apresentar uma Moção de Repúdio

Segundo a população, em contraposição a tudo o que a empresa divulga em seu marketing promocional, em Boninal, a Embasa disponibiliza um péssimo serviço à população, marcado por constantes interrupções no fornecimento de água; baixa qualidade do produto; atendimento insatisfatório; ocorrência de entrada de ar nos hidrômetros, o que faz aumentar o valor das contas; e o não cumprimento das obrigações no tocante à expansão de rede. 

Ainda segundo os moradores, a Embasa mostra-se indiferente à prestação dos serviços em Boninal, parecendo ignorar o fato de que a cidade registra um expressivos índices de crescimento populacional, e ela não acompanha e não consegue atender a demanda dos consumidores.

 Por fim, em Boninal, a Embasa presta um serviço de qualidade deplorável, sob todos os aspectos. Por tais razões, os parlamentares devem se unir nos próximos dias e procurar a direção regional da empresa, caso não haja nenhuma solução, ai sim, a câmara enviará ofício à direção geral da empresa, acompanhado da Moção de Repúdio, que terá cópias encaminhadas também ao Juízo de Direito da Comarca de Piatã, ao Ministério Público e ao Poder Executivo Municipal, com a devida divulgação na imprensa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário