Em viagens oficiais à Salvador, a prefeita Celeste Augusta, do município de Boninal esteve em diversos órgãos da administração estadual, em busca de investimentos e ações que possam melhorar a vida dos boninalenses.
Durante audiência com
o Secretário de Educação , foi apresentado a gestão municipal o projeto do novo
prédio do Colégio Estadual Rui Barbosa. Fundado em 1982, o Colégio possui,
atualmente, cerca de 555 estudantes matriculados que oferta o Ensino Médio
regular atendendo alunos do município e de comunidades vizinhas.
A gestora é sabedora da importância que a educação tem na vida dos munícipes e está trabalhando em parceria com o Governo do Estado para ofertar ensino com maior qualidade para os estudantes. “Acreditamos que somente a educação pode transformar a vida das pessoas e formar cidadãos conscientes, por isso a Gestão Municipal de Boninal tem trabalhado para melhorar o ensino no nosso município”, disse.
Dando seguimento a agenda em Salvador, na última quinta-feira, (20/5), acompanhada do assessor do Deputado Afonso Florence, Adriano, Celeste esteve com a Superintendente da União dos Municípios da Bahia -UPB. Na ocasião a Prefeita conheceu o local e se inteirou de assuntos relacionados ao município.
No início desta semana passada a Prefeita, esteve em uma audiência com o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia, o Sr Leonardo Góes e o Deputado Afonso Florence. A reunião foi para discutir sobre os assentamentos da Barragem, na ocasião feita uma solicitação de audiência para resolução referente a Barragem da Vazante e a possível solução do impasse relacionado a questão de assentamento.
Essa semana a Prefeita esteve em reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcos Cavalcante, para tratar de assuntos relacionados à primeira etapa do asfalto que liga Boninal a Mucugê.
Lembrando que a 1° etapa consiste no asfaltamento do trecho
Boninal-Nova Colina com aproximadamente 20 quilômetros. Na ocasião foi
informado que a ação está na fase de contratação para confecção do projeto.





Nenhum comentário:
Postar um comentário