Jornal ACOMARCA
quarta-feira, 12 de julho de 2023
BONINAL - Plano de ação da Lei Paulo Gustavo de Boninal foi aprovado pelo Ministério da Cultura
O plano de ação para a destinação dos recursos da lei Paulo Gustavo de Boninal, na Chapada Diamantina, foi aprovado pelo Ministério da Cultura. O documento, construído pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a sociedade civil e artistas, teve a aprovação total na semana passada.
De acordo com a prefeita Celeste Augusta, a aprovação do plano de ação para a destinação dos recursos da Lei Paulo Gustavo é um importante passo para a classe artística do município. “Esse é um recurso emergencial para o setor cultural que irá ajudar a classe artística que foi muito prejudicada devido à pandemia da Covid-19”, declarou Celeste.
A prefeitura de Boninal teve seu plano de ação100% aprovado, e ainda de acordo com a prefeita, ela ressalta a importância de realizar esse trabalho com responsabilidade, assegurando que o recurso chegue de fato aos fazedores de cultura de forma coerente, beneficiando efetivamente aqueles que contribuem para o desenvolvimento cultural da cidade, “a prefeitura de Boninal está comprometida em promover o desenvolvimento cultural e valorizar os artistas e agentes culturais locais”, disse.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em apoiar e fortalecer o setor cultural da cidade, reconhecendo sua importância para a comunidade e para o desenvolvimento econômico e social
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário