Jornal ACOMARCA

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cidade de Seabra é homenageada com selo personalizado


O Ministério das Comunicações e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por meio da Diretoria Regional da Bahia, lança, no universo do colecionismo postal, um Selo personalizado e um Carimbo comemorativo assinalando o São João da Cidade de Seabra.

O Carimbo comemorativo é uma marca postal que registra a geografia e documenta a história, fixando os acontecimentos importantes do país. Tem local de lançamento e período de circulação definidos com base nos fatos e eventos que comemora.

O Carimbo comemorativo alusivo à Cidade de Seabra, com destaque para o seu São João, será aplicado sobre um selo personalizado que é composto por duas imagens distintas: o selo postal e a vinheta, ambas separadas pelo picote.

O Selo postal traz elementos significativos dos símbolos nacionais: o mapa do Brasil, preenchido por um ipê florido, e a Bandeira Nacional tremulando sob o céu azul.

A vinheta traz a linda imagem imponente da igreja do Bom Jesus e, no canto superior esquerdo, a logomarca do Governo Municipal “Trabalhando pela Igualdade” com a inscrição “Prefeitura Municipal de Seabra”.

Fonte:Portal Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário